set
11
2011

Como gerar um número randomico em Asp.Net | C#

Você pode precisar de um número randomico para fazer um sorteio, ou um sistema de banners por exemplo, onde os banners tem que aparecer randomicamente na página. Esses são apenas alguns exemplos do porque precisamos gerar um número randomico.

Abaixo segue um exemplo simples de como gerar um número randomico em C#/Asp.Net:



Random rand = new Random();
int numero = rand.Next(1, 100);
Response.Write(numero.ToString());


Na linha 1 criamos uma instância do objeto Ramdom.

Na linha 2 criamos uma variável int chamada número, onde definimos que deve ser gerado um número randomico de 1 a 100. (caso deseje outros valores, basta alterar esses números)

Na linha 3 imprimimos o número randomico gerado e convertido em String.

6 Comentários + Add Comment

  • parabens, o blog novo esta bem legal

  • Olá, está lindo o novo blog, simples, fácil e continua com ótimos artigos!
    Parabéns!!!

  • Olá Muito Boa Tarde sou iniciante em ASP.NET e C# antes da pergunta me desculpe faze-la aqui neste artigo que não tem nada a ver com a pergunta mas la vai. Eu gostaria de saber como eu pego um Texto que cadastrei no Banco de dados e imprimo ele na tala EX: este comentário é um texto sei cadastrar ele no bando e resgatar mas como pego ele do meu aquivos C# e faço aparecer no meu Default.aspx em HTML e parabéns pelo blog.

    • Olá Marcos, bom dia!
      Existem diversas maneiras de se fazer isso, porém, continue acompanhando o blog que estou preparando uma novidade para todos. Algo que vai facilitar a vida de muitos programadores! E está relacionado justamente com a sua pergunta.
      Abraço.
      César.

      • @Cesarch2 eu ja conheço o response porem ele não me deixa fazer oque quero que é pegar o valor do ASPX.CS e printar no ASPX (WEB FORM ONDE TEM O HTML)

        • Olá Marcos. Utilize: Response.Write(“seu texto”);
          Ou para imprimir em um local específico, arraste uma Label para o local onde você quer imprimir e no código .cs utilize: Label1.Text = “seu texto”;
          onde Label1 é o ID da label.

Comente:

Cadastre seu e-mail para receber alerta de novos artigos: