C# For

For é uma estrutura de repetição, também conhecida como Laço ou Loop. No C# o For é um recurso muito útil. Podemos utilizar o For para percorrer uma lista de valores, ou como um contador. Por exemplo, podemos utilizar o For para fazer uma busca em nossa aplicação, criamos um For para percorrer o banco de dados e retornar o valor buscado. Este é apenas um exemplo das muitas utilidades que temos com o For.

A utilização do For é bastante simples, abaixo segue um exemplo:


for(int i = 0; i < 100; i++)
{
Response.Write(i.ToString() + "");
}


No exemplo acima na linha 1 monto o For. Crio uma variável chamada “i” do tipo int, ou seja, é um número. Dou o valo “0” pra ela. (“int i = 0;”) . Essa estrutura podemos usar como padrão em nossos For’s.

Depois estabelecemos a regra do For, note que enquanto ele não atingir essa regra ele irá repetir, no nosso caso dizemos que enquanto a variável “i” que atualmente vale “0” for menor(“<“) que “100” continuo a repetição.(“i < 100;”)

E por último incremento a variável “i” colocando o “++”(“i++;”). Incrementar é o mesmo que somar + 1. Note que se não incrementar a variável “i” o For nunca terá fim, pois “i” nunca será igual a “100”, sempre será “0”. Devido ao incremento cada vez que o For repete ele somará + 1 a “i” até chegar a “100”, cumprindo assim seu objetivo.

Na linha 3 escrevemos na tela cada vez que o For se repete o número atual, ou seja, “i”. Utilizamos o “.ToString()” para converter em string para imprimir na tela, já que “i” é do tipo int. E o “<br />” para pular de linha.

Ou seja, o código acima irá imprimir e pular linha de 0 a 100.

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*